Acontecimentos do dia 52 de Inasi-u-sana (Controlados)

De Wiki Petercast
Ir para navegação Ir para pesquisar

O dia 52 de Inasi-u-sana é o terceiro dia da Guerra da União.

Revoltas estouram em ao menos duas cidades com o anúncio da guerra - em Kor-u-een e Den-u-pra. Em Roun-u-joss não há dúvida: a cidade se coloca contra o Conselho dos Magos e começa os preparativos para o confronto. Novo-u-joss também se coloca contra o Conselho dos Magos.

Já outras cidades se alinham rapidamente com a Cidade Arcaica: Rirn-u-jir, Enr-u-jir e Al-u-tengo (embora esta extra-oficialmente, pois o aviso formal do Conselho ainda não chegou à cidade) formalizam uma aliança, e o conselho de Prima-u-jir imediatamente confirma a aliança com os magos. Alguns parlamentares, dentre eles Caterina, fogem para a área rural, pretendendo dar início a um movimento de resistência; estes eventos se desenvolvem ao longo de vários capítulos do Volume 2 da série.

O Conselho ordena a Enr-u-jir que se prepare para sediar o governo geral de Heelum em caso de problemas na Cidade Arcaica. Desmodes ordena que todas as esferas de bronze sob a guarda das cidades alinhadas com o Conselho dos Magos sejam entregues ao exército e transportadas para a Cidade Arcaica.

No mapa, os principais acontecimentos do dia: em azul, pontos e setas relevantes em termos de comunicação. Em vermelho, movimentação de tropas. Em amarelo, cidades aliadas ao Conselho dos Magos ou por ele conquistadas; em verde, inimigas do Conselho.
🗺 Você está navegando pela Wiki Petercast! Há várias subwikis, e portanto não se confunda: para voltar à página principal do Neborum Online, clique no link do submenu Neborum Online na barra à esquerda!