Acontecimentos do dia 51 de Inasi-u-sana (Controlados)

De Wiki Petercast
Ir para navegação Ir para pesquisar

O dia 51 de Inasi-u-sana é o segundo dia da Guerra da União.

Após a revolta de alguns jirs, Kerlz-u-een é rapidamente estabilizada e uma resposta definitiva é enviada à Cidade Arcaica. A cidade alerta Kor-u-een, Prima-u-jir e Den-u-pra quanto à guerra, questionando as intenções de seus governos. Enr-u-jir e Rirn-u-jir também confirmam a aliança com a Cidade Arcaica.

Al-u-tengo recebe a mensagem de Enr-u-jir, mas os governantes decidem esperar pela convocação do mensageiro do Conselho dos Magos antes de tornar pública a questão e a decisão final de se aliar aos magos. Karment-u-een também recebe uma mensagem, dessa vez por parte de Ia-u-jambu (que se posiciona contra o Conselho).

Al-u-een recebe a mensagem da Cidade Arcaica, o que gera um grande debate na cidade. Quando parlamentares magos são presos pela polícia, a cidade enfim decide-se contrária à demanda do Conselho. Estes acontecimentos figuram nos capítulos 8 e 13 do Volume 2 da série.

No mapa, os principais acontecimentos do dia: em azul, pontos e setas relevantes em termos de comunicação. Em vermelho, movimentação de tropas. Em amarelo, cidades aliadas ao Conselho dos Magos ou por ele conquistadas; em verde, inimigas do Conselho.
🗺 Você está navegando pela Wiki Petercast! Há várias subwikis, e portanto não se confunda: para voltar à página principal do Neborum Online, clique no link do submenu Neborum Online na barra à esquerda!