Myrthes (Controlados)

De Wiki Petercast
Ir para navegação Ir para pesquisar

Myrthes é uma trabalhadora rural de Prima-u-jir, originária de Kerlz-u-een. É irmã de Kerinu, companheira de Lamar, e mãe de Ramon.

"Myrthes era uma mulher de rosto fino, alongado e corado. Vestia um largo roupão laranja, já desbotado, e um pano azul ajudando a prender o cabelo escuro. Quando seus olhos encontraram os de Lamar, ela soube que algo de ruim aconteceu." A Aliança dos Castelos Ocultos, capítulo 2

História[editar]

Desenho de Myrthes na época em que o Volume I estava sendo escrito.

Myrthes vem de uma família de alorfos de Kerlz-u-een. Perseguidos, seus pais foram mortos quando os filhos ainda eram jovens, e embora Kerlz-u-een seja uma das mais antigas cidades de Heelum ela ainda oferece a possibilidade de uma vida reclusa na floresta na parte mais ao norte da cidade. Kerinu fez a irmã prometer que não se tornaria uma maga, e que ele iria protegê-la para que ela não precisasse se envolver com isso; contudo, ele logo se viu atraído pelo grupo, que lhe oferecia não apenas uma conexão com os pais (e uma forma de fazer justiça a eles, como se fosse preciso provar-se para eles) como também uma forma de proteger, afinal, a irmã, como ele prometera que faria. Ela mais tarde o libertaria da promessa, vivendo efetivamente longe da magia o bastante para não se sentir ameaçada.

Quando Kerinu se aproximou da magia, separou-se da vida com a irmã para que não houvesse nenhuma associação entre os dois (caso ele fosse um dia capturado). Ela continuou a viver uma vida simples ao norte, e se interessou romanticamente por Lamar na época em que ele esteve em Kerlz-u-een. Os dois tornaram-se companheiros, tiveram um filho, e Myrthes aceitou mudar-se para Prima-u-jir junto com o companheiro para acompanhá-lo na missão de ser professor alorfo em sua cidade de origem. Contudo, à medida que foi se tornando claro que era esse o objetivo de Lamar em seu retorno à cidade, os dois foram perdendo o apoio de sua família, deixando-os cada vez mais isolados.

Volume I[editar]

Myrthes apoia a missão de Lamar, mesmo com os riscos que eles correm - afinal, apesar de não se interessar por aprender magia ela mesma, ela não tem nenhuma desavença com os ideais que os pais defendiam, e ficou feliz em poder ajudar o companheiro naquilo. As coisas, contudo, não vão bem à medida que Lamar é preso, e ela chama Kerinu para ajudá-los. Eles desenham um plano de fuga que os levaria a se encontrarem novamente em Imiorina. Myrthes, apesar de embarcar na viagem, o faz acreditando (a partir de um plano arquitetado por Byron) que Lamar está morto.

Volume II[editar]

Cuidado! Você pode sofrer spoilers para o Volume 2 da Série Controlados se continuar a ler! Para ler o segundo volume da Série Controlados, é gratuito: leia online ou baixe o livro em PDF ou ePub neste link.

Myrthes viaja para Imiorina com o filho, Ramon, e começa a trabalhar para Faobo conforme o que Kerinu disse. Faobo, rico comerciante de Imiorina, começa a ter um interesse romântico pela nova empregada, e Myrthes vai embora, incapaz de aceitar aqueles interesses diante da morte recente de Lamar que ela acredita ter aconteceido.

Listas[editar]

As seguintes listas organizam os capítulos em que a personagem apareceu na história, as técnicas mágicas que executou (caso seja um mago), e os confrontos, físicos ou mágicos, dos quais participou.

As listas contam com aparições (ou menções), técnicas e confrontos explícitos. Quando ocorre algo simplesmente possível ou presumível isto não é listado, não confirmando o evento mas ao mesmo tempo não significando que ele não tenha ocorrido. Isto se dá pelo fato de que a interpretação do autor não quer dizer muita coisa, e a narrativa pode ser interpretada de diversas formas de acordo com os indícios deixados ao longo do caminho, desde que a interpretação seja consistente.

Aparições[editar]

Técnicas[editar]

  • Volume I
    • Myrthes não é uma maga no Volume I.
  • Volume II
    • Myrthes não é uma maga no Volume II.'

Confrontos[editar]

  • Volume I
    • 'Myrthes não se envolveu em nenhum confronto físico ou mágico no Volume I.
  • Volume II
    • Myrthes' não se envolveu em nenhum confronto físico ou mágico no Volume II.'
🗺 Você está navegando pela Wiki Petercast! Há várias subwikis, e portanto não se confunda: para voltar à página principal do Neborum Online, clique no link do submenu Neborum Online na barra à esquerda!