Beneditt (Controlados)

De Wiki Petercast
Revisão de 16h30min de 3 de setembro de 2019 por Peterson (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Beneditt, também conhecido como Beni, é ex-trabalhador rural e baterista da banda Buscando / Ponte Alta. Nasceu e cresceu em Novo-u-joss, mudando para Jinsel a partir da oportunidade oferecida por Seimor para a banda. Após descobrir que o contrato com a banda foi fraudado, foge da cidade com Leila.

"O quarto de Beneditt era pequeno, tanto quanto o dos outros homens da casa. Suas roupas, poucas e enegrecidas pelo tempo (de uso), ficavam amontoadas no único canto livre do dormitório. Com a janela acontecia o oposto da do corredor: não abria mais. As paredes eram azul-claro, mas a pintura, descascada e mal feita, tornava todo o ambiente ainda mais soturno do que se fosse apenas pálida, cinza ou marrom. Beneditt não gostava do próprio quarto, mas não porque queria um maior. Queria era poder morar em um lugar diferente a cada rosano. Mas tinha um quarto com dois amontoados de tecidos; um que vestia e outro no qual dormia. O resto do espaço era dedicado aos tambores, pratos e bastões que criavam, combinados, sua própria bateria." A Aliança dos Castelos Ocultos, capítulo 5

História[editar]

Rascunho de Beneditt da época em que o Volume I estava sendo escrito.
Beneditt é filho de Lourivi, um condutor de charretes, e Serena, uma atriz. Os dois exercem a profissão de forma que viajam constantemente, e embora sejam presentes na vida do filho, não estão em Novo-u-joss o tempo todo.

Com 16 rosanos, Beneditt conhece Leila; com 36, muda-se com ela, Fjor, Leo e Cordélia, apostando no trabalho com a banda Buscando. Para se manter financeiramente e continuar com alguma rotina de ensaios e apresentações, revezam-se, os quatro membros, em duas vagas como trabalhadores rurais.

Volume I[editar]

Num show da banda, um agente musical de Jinsel (Seimor) faz a proposta de um contrato musical - que significa grande publicidade e a garantia, através do financiamento, de que eles não precisariam trabalhar com outra coisa, dedicando-se inteiramente à música. Os músicos viajam até Jinsel e assinam o contrato, mas logo descobrem que Seimor aumenta seu controle sobre a banda, alterando seu estilo, sua atitude e seu comportamento - até mesmo seu nome, transformado em Ponte Alta - para adequá-los ao tipo de música que é mais popular em Jinsel e em outras cidades, um estilo de rock conhecido como Rock de cidade. Depois de conflitos dentro da banda em relação a toda a mudança, Beneditt descobre que o contrato foi alterado para que Seimor tenha controle completo sobre a banda; a quebra de contrato tem como pena a prisão.

Volume II[editar]

Cuidado! Você pode sofrer spoilers para o Volume 2 da Série Controlados se continuar a ler! Para ler o segundo volume da Série Controlados, é gratuito: leia online ou baixe o livro em PDF ou ePub neste link.

Quando A Guerra da União é declarada, todos os músicos de Jinsel são confinados em um ou dois hotéis, um deles justamente aquele em que a banda já está. A cidade determina que eles farão apresentações com o objetivo de entreter e distrair a população, sem falar sobre a guerra. Enquanto isso, a relação entre os membros da banda é cada vez mais frágil.

Beneditt resolve fugir, roubando algum dinheiro de Seimor. Ao se despedir de Leila, descobre que ela também estava pensando em fazer a mesma coisa, e os dois fogem juntos.

Na estrada em direção a Dun-u-dengo, encontram um grupo de nômades que compartilham o gosto pelo rock modenal. Eles ficam com o grupo e aprendem mais sobre eles, mas seu líder aconselha que eles sigam em frente.

Listas[editar]

As seguintes listas organizam os capítulos em que a personagem apareceu na história, as técnicas mágicas que executou (caso seja um mago), e os confrontos, físicos ou mágicos, dos quais participou.

As listas contam com aparições (ou menções), técnicas e confrontos explícitos. Quando ocorre algo simplesmente possível ou presumível isto não é listado, não confirmando o evento mas ao mesmo tempo não significando que ele não tenha ocorrido. Isto se dá pelo fato de que a interpretação do autor não quer dizer muita coisa, e a narrativa pode ser interpretada de diversas formas de acordo com os indícios deixados ao longo do caminho, desde que a interpretação seja consistente.

Aparições[editar]

Técnicas[editar]

  • Volume I
    • Beneditt não é um mago no Volume I.
  • Volume II
    • Beneditt não é um mago no Volume II.

Confrontos[editar]

  • Volume I
    • Beneditt não se envolveu em nenhum confronto físico ou mágico no Volume I.
  • Volume II
    • [Heelum] Beneditt briga com Fjor sobre sua atitude em uma apresentação da banda - Capítulo 28
    • [Heelum] Beneditt e Leila roubam dinheiro de Seimor antes de fugir - Capítulo 29
🗺 Você está navegando pela Wiki Petercast! Há várias subwikis, e portanto não se confunda: para voltar à página principal do Neborum Online, clique no link do submenu Neborum Online na barra à esquerda!