Leo (Controlados)

De Wiki Petercast
Ir para: navegação, pesquisa

Leo é um ex-trabalhador rural e músico da banda Buscando / Ponte Alta nascido em Novo-u-joss. Mudou-se para Jinsel a partir da oportunidade oferecida por Seimor. Como músico, é vocalista e guitarrista. É irmão do também membro da banda Fjor.

"Quando os dois se conheceram tinham a mesma diferença de altura. Leo não chega a encostar na porta, que não era nem alta, nem baixa, mas está um tanto mais próximo do topo que Leila. Ele tem a pele morena, mas não no mesmo nível da cor da porta. Seus olhos eram escuros, de um escuro tom-de-maçaneta." A Aliança dos Castelos Ocultos, capítulo 4

História[editar]

Rascunho de Leo da época em que o Volume I estava sendo escrito.
Leo e Fjor são filhos de Jolio e Belinda. Jolio era um ferreiro que não gostava particularmente de música; apaixonado pelo trabalho metalúrgico, sentia-se um estranho em Novo-u-joss. Foi companheiro de Belinda, filha de Cordélia e Giusep; aquela, uma mulher emocionalmente frágil e dependente.

Jolio e Belinda tiveram dois filhos, Leo e Fjor (Leo é três rosanos mais velho); eventualmente o relacionamento dos pais se deteriorou e Jolio mudou-se para Rirn-u-jir com uma outra mulher, Maria. Belinda, após a morte de seu pai, Giusep, conheceu Luisi e se mudou com ele para Dun-u-dengo. Leo e Fjor ficaram aos cuidados de Cordélia. Mais sobre a família de Leo em um comentário no Capítulo 4.

Leo conhece Leila (Controlados) quanto tem 20 rosanos; desde então seu interesse por música, acentuado por uma forte oposição ao pai, só ficou mais forte. Quando a mãe sai da cidade, Leo e Fjor vão morar com a avó; um rosano depois, Leila e Beneditt são convidados para morarem junto com eles, o que facilitaria o processo de formarem uma banda - tornaria ensaios e shows algo mais fácil. Para conseguir algum dinheiro e manter uma rotina de ensaios e shows, revezam no trabalho ao compartilhar duas vagas como trabalhadores rurais.

Volume I[editar]

Num show da banda, um agente musical de Jinsel (Seimor) aparece para eles com a proposta de um contrato musical - um contrato com um agente significa uma grande publicidade e a garantia, através do financiamento, de que eles não precisariam trabalhar com outra coisa, dedicando-se inteiramente à música. Para garantir o contrato, os músicos viajam até Jinsel. No entanto, logo descobrem que uma vez que o contrato foi assinado Seimor aumenta seu controle sobre a banda, alterando seu estilo, sua atitude e seu comportamento - até mesmo seu nome, transformado em Ponte Alta - para adequá-los ao tipo de música que é mais popular em Jinsel e em outras cidades - um estilo de rock conhecido como Rock de cidade. Fjor obviamente não gosta, mas Leo está tão esperançoso de ver seu sonho musical tornado realidade que ele suporta as modificações feitas por Seimor, o que gera conflito com os demais membros da banda.

Volume II[editar]

Cuidado! Você pode sofrer spoilers para o Volume 2 da Série Controlados se continuar a ler! Para ler o segundo volume da Série Controlados, é gratuito: leia online ou baixe o livro em PDF ou ePub neste link.

Quando A Guerra da União é declarada em Jinsel, todos os músicos são confinados em um ou dois hotéis, um deles justamente aquele em que a banda já está. Mais tarde, é revelado que eles farão apresentações com o objetivo de entreter e distrair a população, sem falar sobre a guerra.

Enquanto isso, a relação entre a banda é cada vez mais frágil. Quando Leila e Beneditt fogem, Seimor aponta dois novos membros para a banda: a baterista Ju e a guitarrista Lala.

Sem química, Leo pede a Seimor algum tempo de treino para que possa elaborar algo novo. Ele pede a ajuda ao irmão, e os dois desenvolvem uma canção sobre a guerra que, apesar da desaprovação de Seimor, a banda toca em um show particularmente cheio. A música prova-se fortemente popular, aplacando a ira de Seimor. A Ponte Alta parece estar no caminho para a notoriedade.

Listas[editar]

As seguintes listas organizam os capítulos em que a personagem apareceu na história, as técnicas mágicas que executou (caso seja um mago), e os confrontos, físicos ou mágicos, dos quais participou.

As listas contam com aparições (ou menções), técnicas e confrontos explícitos. Quando ocorre algo simplesmente possível ou presumível isto não é listado, não confirmando o evento mas ao mesmo tempo não significando que ele não tenha ocorrido. Isto se dá pelo fato de que a interpretação do autor não quer dizer muita coisa, e a narrativa pode ser interpretada de diversas formas de acordo com os indícios deixados ao longo do caminho, desde que a interpretação seja consistente.

Aparições[editar]

Técnicas[editar]

  • Volume I
    • Leo não é um mago no Volume I.
  • Volume II
    • Leo não é um mago no Volume II.

Confrontos[editar]

  • Volume I
    • Leo não se envolveu em nenhum confronto físico ou mágico no Volume I.
  • Volume II
    • Leo não se envolveu em nenhum confronto físico ou mágico no Volume II.
🗺 Você está navegando pela Wiki Petercast! Há várias subwikis, e portanto não se confunda: para voltar à página principal do Neborum Online, clique no link do submenu Neborum Online na barra à esquerda!