Ten-u-rezin (Controlados)

De Wiki Petercast
Ir para navegação Ir para pesquisar

Ten-u-rezin é uma cidade na região centro-nordeste de Heelum cuja jir central está localizada no vale do Rio Nordeste. Suas outras jirs ocupam diversas regiões ao redor do centro, como as florestas ao norte, os campos a oeste e ao sul, e o próprio vale até o litoral. A cidade possui duas fortalezas, a oeste e a leste da cidade, e um porto na foz do Rio Nordeste. Em na-u-min, Ten-u-rezin significa "Forte rocha". A cidade é conhecida também por ser o habitat dos jinsel-u-nau.


Pronúncia do nome da cidade

Da Fundação à Terceira Aurora

A cidade foi fundada durante a Aventura do Leste por colonizadores de Al-u-tengo. Ten-u-rezin adaptou com maestria sua arquitetura às colinas e montanhas da região, e a população que ali se originou tinha orgulho de suas origens e tradições. Até o fim da Primeira Guerra, junto a Prima-u-jir e Al-u-ber, fez manter vivo um grande interesse pela música tradicional.

Ten-u-rezin seguiu seu próprio ritmo também durante a Segunda Aurora; a cidade militarizou-se consideravelmente após seus tempos de isolamento, que incluíram uma ignorância geral do comércio regional e uma recusa ao acesso em relação a Ia-u-jambu. Ainda assim, com o tempo e o desenvolvimento de novas técnicas de engenharia, acabou difundindo um conhecimento crucial para o restabelecimento de diversas vias entre as cidades, inclusive a estrada que liga a cidade a Al-u-ber. Na Terceira Aurora, foi uma das cidades que mais ativa e criativamente utilizou o minério octogonal e a corvônia para modificar seu cenário urbano.

Últimas Auroras e Guerras Modernas

Ten-u-rezin passou pela ascensão da magia e pelas doenças da noite como várias outras cidades; os magos, em especial os bomins, se radicaram no local, embora o registro deles foi exigido após a Primeira Guerra Moderna. Contribuiu para isso o fato de que, embora houvesse diferenças e hierarquias, os magos ainda eram parte da comunidade e a desconfiança interna era algo extremamente indesejável para eles.

Por motivo semelhante (e também prevenção, autoproteção), a cidade foi uma das primeiras a enviar tropas contra Al-u-tengo na Segunda Guerra Moderna. Já na Terceira, devido à coesão social de Ten-u-rezin, as tropas dos espólicos não obtiveram nenhuma vitória.

Capítulos com a cidade como cenário

  • Volume I
    • Capítulo extra: Importâncias
  • Volume II
    • A cidade não é cenário de nenhum capítulo no Volume II
🗺 Você está navegando pela Wiki Petercast! Há várias subwikis, e portanto não se confunda: para voltar à página principal do Neborum Online, clique no link do submenu Neborum Online na barra à esquerda!