Por que não há bebidas alcoólicas em Heelum? (Controlados)

De Wiki Petercast
Revisão de 00h19min de 30 de agosto de 2019 por Peterson (discussão | contribs) (Criou página com '{{TransNO}} <html>A inexistência de bebidas alcoólicas em Heelum foi uma escolha do escritor. Seria mais um ponto de diferenciação a mais do universo de Heelum; mais uma...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Esta página foi transcrita literalmente a partir da versão anterior do Neborum Online e precisa ter seu conteúdo adaptado para o formato de wiki.

A inexistência de bebidas alcoólicas em Heelum foi uma escolha do escritor. Seria mais um ponto de diferenciação a mais do universo de Heelum; mais uma forma a partir da qual ele pode ser visto como diferente. Por um lado, a permanência da embriaguez introduziria complicações em termo de ritmo da história e na forma como isso iria se entrelaçar com a dinâmica mágica, especialmente se se considera a ambientação medieval e como os humanos se relacionavam com o álcool naquela época. O simbolismo da história precisa de uma certa consideração dos personagens como atores no tecido social - atores um tanto mais conscientes, naquela parte politicamente ativa de suas vidas que, embora não seja certamente 24 horas por dia, seria consideravelmente mais diluída por outras atenções no caso de uma vida mais "dilatada" pelas bebidas. O "truque" (um dispositivo narrativo como o é, também o coquetel contraceptivo) pode ser visto como a forma de forçar os indivíduos a representarem os "indivíduos racionais" de que tratam muitas teorizações sobre como o mundo e a sociedade funcionam. Se a Idade Média, ou Antiga, servisse de modelo fiel para o ambiente do livro haveria muito menos lucidez e planejamento consciente de cada passo da trajetória das personagens. Além disso, existe um elemento que substitui a embriaguez na série.