Lista de técnicas dos alorfos e filinorfos (Controlados)

De Wiki Petercast
Ir para navegação Ir para pesquisar
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.
Esta página foi transcrita literalmente a partir da versão anterior do Neborum Online e precisa ter seu conteúdo adaptado para o formato de wiki.

Aqui está compilada uma lista de técnicas mágicas executadas pelos magos alorfos e filinorfos. A lista não é exaustiva, e apresenta apenas as técnicas explicitamente mencionadas ou mostradas nos livros e capítulos extras; ela não lida com possíveis técnicas, ou técnicas que são apenas implicitamente mencionadas, sem uma certeza narrativa de que de fato ocorreram.

Invisibilidade do castelo

O que causa: Torna um castelo invisível em Neborum.

Como se faz: Para a técnica funcionar, são necessárias duas pessoas. O mago A deve entrar no castelo do mago B; uma vez lá dentro, ele deve "inverter" o castelo, como quem desvira uma meia de dentro para fora, exercendo uma espécie de pressão alteradora de realidade que, ao aprender a técnica, descobre-se capaz de fazer. Quando completa, a técnica garante que o castelo do mago B não poderá ser visto por outros magos do lado de fora, embora o castelo ainda esteja fisicamente presente em Neborum (e por isso, digamos, um mago pode "esbarrar" nele). Se desejado, o mago B pode realizar a técnica no mago A, sendo recíproco, e os dois castelos ficam invisíveis. O efeito existe apenas enquanto o mago que realizou a técnica está (em Heelum) próximo do mago que sofreu a técnica (p. ex., enquanto o mago A estiver perto do mago B).

Exemplos: Esta é uma das técnicas mais recorrentes utilizadas por magos, especialmente por motivo de autodefesa. Foi usada no [sc name="cap11long"] e no [sc name="cap12long"]. No [sc name="cap57long"], Anke (que não é alorfa ou filinorfa) afirma conhecer a técnica. No capítulo 66 do Volume II, Caterina torna Alice invisível para sair da prisão.

Névoa

O que causa: Alteração no clima de Neborum, que geralmente reflete o clima em Heelum. Nesse caso, uma névoa desce dos céus até a grama, escurecendo o campo de visão de todos.

Como se faz: Não fica claro que tipo de esforços ou concentração são necessários para exercer controle sobre o clima.

Exemplos: Caterina usou esta técnica no [cap23long] para visitar o castelo de Alice sem ser vista. Quando Tornero, a mando de Byron, incendia o gramado à frente dos castelos para dissipar a névoa, ela já havia entrado no castelo de Alice.

O muro de vidro

O que causa: Espécie de técnica defensiva usada em lutas (em oposição a usada dentro dos castelos), ela absorve o impacto de um ataque e, no estilhaçar do vidro, reorienta o mesmo contra o atacante.

Como se faz: Um muro de vidro é construído, grande o bastante para corresponder à totalidade do ataque de outro mago. O alorfo ou filinorfo, então, quebra o vidro, lançando os cacos (ainda mais poderosos devidos ao ataque previamente absorvido) contra o atacante original.

Exemplos: Kerinu usa a técnica contra Tornero no [cap60long].

Prisão domiciliar

O que causa: O mago atingido não pode mais sair de seu castelo.

Como se faz: O alorfo ou filinorfo, imbuído do conhecimento da técnica e de sua intencionalidade, estapeia a testa de um outro mago. Se o alorfo ou filinorfo morre, a técnica perde a validade. O alorfo ou filinorfo precisa autorizar a saída do mago, e uma vez que a saída é concedida, a técnica chega ao fim.

Exemplos: Kerinu usa a técnica contra Byron no [cap60long], e seus efeitos prolongam-se através do Volume II.

A estaca de vidro

O que causa: A formação de uma estaca feita de vidro, para ser usada como arma.

Como se faz: Mais uma técnica envolvendo a luta, além de vidro; neste caso, a estaca é produzida pelo mesmo tipo de intenção que permite a bomins conjurarem fogo, ou a preculgos materializarem uma espada.

Exemplos: Joana usa a técnica contra Galvino no capítulo 65 do Volume II.