Linha do Tempo de “A Guerra da União” (Controlados)

De Wiki Petercast
Revisão de 00h26min de 30 de agosto de 2019 por Peterson (discussão | contribs) (Criou página com '{{TransNO}} <html><p style="text-align: justify;">A história de "A Guerra da União" começa no dia 47 de inasi-u-sana.</p> <p style="text-align: justify;"><strong>Dia 47:<...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Esta página foi transcrita literalmente a partir da versão anterior do Neborum Online e precisa ter seu conteúdo adaptado para o formato de wiki.

A história de "A Guerra da União" começa no dia 47 de inasi-u-sana.

Dia 47: Hiram e Kan conversam sobre a viagem até a Cidade Arcaica (Aparece como flashback no Capítulo 41).

Dia 48: Tadeu é intimado a prestar contas sobre sua relação com Anabel; conversa com ela, e ela ameaça falar tudo que sabe sobre ele caso ele não a ajude a sair da prisão. Gustavo ataca Amanda, pensando que ela o invadiu (Capítulo 1). Eva diz a Tadeu que cuidará de seu problema com Anabel, dando a entender que o representaria em sua tentativa de libertá-la, mas na prisão ela passa a dominá-la. Gustavo se prepara para deixar a cidade com seu pai, e Barnabás suspende as aulas de Amanda como punição por seu envolvimento com Gustavo. (Capítulo 4).

Dia 49: Nada aconteceu.

Dia 50: Rainha volta para casa, e relê cartas secretas do pai (2). Byron agride Kerinu, que ele e Tornero prenderam a uma cama num quarto de hóspedes (5). Tadeu e Amanda conversam sobre seus problemas, sem nenhum dos dois revelar toda a verdade. Gustavo e Jorge encontram o grupo de filinorfos de Roun-u-joss na estrada para Karment-u-een. Gustavo consegue fugir, com a intenção de retornar a Al-u-ber. Os filinorfos matam Jorge (6).

Dia 51: Beneditt conta a Leila sobre o contrato da banda e se decepciona com sua apatia; Mumba, assistente de Seimor, avisa Leo que Beneditt pode estar tramando algo (3). A notícia oficial sobre o Conselho dos Magos chega a Al-u-een, assim como um emissário de Roun-u-joss avisando que eles já declararam guerra ao Conselho, e pedindo pela resposta de Al-u-een (8). Rainha troca as cartas de Hourin pela liberdade de Lenzo, e Dalki aceita uma vez que as cartas denunciam uma série de magos, incluindo parlamentares e outras pessoas muito influentes, como o banqueiro Monji. A polícia e o exército fazem um ataque ao Parlamento para prender os criminosos identificados nas cartas, o que acaba em uma grande luta dentro do prédio (13). Lamar caminha em direção ao porto fluvial de Den-u-pra (14).

Dia 52: O grupo de filinorfos de Roun-u-joss, composto por Gabriel, André, Luana e Joana (e liderado por esta última), chega a Al-u-ber e se reúne com o parlamento sob o disfarce de magos tradicionais. Eles indicam Galvino como contato conhecido por meio de um mago, Renan, que foi preso em Roun-u-joss. Eles se instalam na casa de Galvino (7). Lamar visita a jir de Vigia à busca de ajuda de ex-alunos, e continua o caminho em direção ao porto fluvial de Den-u-pra (14). Na reunião do Conselho dos Magos, Desmodes decide reforçar Enr-u-jir como uma cidade de recuo em caso de problemas na Cidade Arcaica, Valeri pede para ser substituída no Conselho em respeito a um pedido de sua companheira Sandra. Cássio trama junto a Maya uma revolta contra o domínio de Desmodes (15).

Dia 53: A notícia oficial do Conselho dos Magos chega a Al-u-ber no dia em que o parlamento resolve enforcar Anabel (7). Mairaden parte em direção a Enr-u-jir com parte do exército de Inasi-u-een, com a tarefa de descobrir quem é o governor que está causando a guerra (11). Lamar chega a uma jir de Den-u-pra (14). Os magos do parlamento de Prima-u-jir se reúnem (16), enquanto os não-magos e alorfos fogem e se escondem em uma jir ao sul da cidade (17). Rainha chantageia Lenzo para que ele ensine magia para o povo nas jirs do território herdado de Hourin, e Dalki conversa com Minoru sobre o sucesso da operação policial no parlamento (18).

Dia 54: O grupo de filinorfos liderado por Hiram chega à Cidade Arcaica (10). A mestra de Al-u-ber faz um anúncio público sobre o apoio da cidade ao Conselho dos Magos. Barnabás, citando as novas circunstâncias como motivo, volta a dar aulas para Amanda. Galvino e Eva pedem que Gabriel dê aulas de esgrima para Tadeu (12). Lamar conhece o alorfo Nereda e os dois conseguem entrar num navio para Den-u-pra (14). Rainha anuncia a distribuição das terras herdadas do pai para o povo que vive e trabalha nela, ao mesmo tempo anunciando as aulas de magia (21).

Dia 1 de Kerlz-u-sana: Os músicos de Jinsel são reunidos pelo exército da cidade em um mesmo hotel depois da notícia oficial sobre o Conselho dos Magos (9). Dier mata Nereda e captura Lamar (14). Tadeu tem sua primeira aula de esgrima com Gabriel e Barnabás começa a falar sobre os pilares da conduta para Amanda (19). Maya convencer Brunno a se juntar aos opositores de Desmodes (24). Lamar fala a Dier sobre sua situação (Aparece como flashback no capítulo 25)

Dia 2: Cássio tenta matar o mago-rei, sem sucesso (24). Lamar faz um acordo com Dier, prometendo-lhe entregar um alorfo influente em troca de sua liberdade (25). Tornero desconfia da interação entre Byron e Kerinu, e acaba descobrindo o problema de seu mestre. A pedido do Conselho de Magos mas sem que o resto dos parlamentares ficassem sabendo, Frederico manda todo o estoque de esferas de bronze da cidade para a Cidade Arcaica; quando Caterina tenta roubar alguns minérios, chega tarde. Alice e Byron investigam a jir ao sul para onde os parlamentares rebeldes fugiram (32). Byron tenta matar Kerinu, mas Tornero mente para convencê-lo a não fazer isso..

Dia 3: Kahae, ex-capataz de Hourin, confronta Rainha quanto a seus planos progressistas. Dalki faz o mesmo (30). O grupo de Hiram suspeita que o Conselho dos Magos não fique na Cidade Arcaica, e pretende descobrir o caminho que leva até ele (31). Seguindo indicação de Tornero, Byron contrata Enrico para dominar Kerinu, e assim mantê-lo sob controle sem torturá-lo (33).

Dia 4: A banda Ponte Alta continua isolada no hotel dos músicos. Leo descobre uma canção triste de Leila, que continua sendo molestada por Seimor, sem contar para ninguém (20). Anabel é salva por Gustavo, que confronta Tadeu e Amanda e consegue fugir (23). O Conselho dos Magos se reúne novamente (36).

Dia 5: Os músicos são convocados por Jinsel a fazer apresentações leves para o público, distraindo-os (22). O grupo de filinorfos de Hiram segue o caminho das charretes e chega ao Conselho dos Magos. Desmodes mata Hiram, Raquel e Gagé, e aprisiona Kan, que se rende sem luta (36). O exército de Prima-u-jir cerca a jir em que os parlamentares rebeldes se escondem (38). Dier e Lamar conversam (40).

Dia 6: Nada aconteceu.

Dia 7: Nada aconteceu.

Dia 8: Joana pede por uma lista de magos de Roun-u-joss, o que divide o parlamento de Al-u-ber (26). Lamar e Dier chegam a Den-u-tenbergo (40). Desmodes questiona Kan quanto à presença de outros filinorfos como ele vindo ao Conselho. Lato-u-nau aparece e pede que Desmodes o mate ou o domine, o que faz com que Desmodes desconfie de suas intenções e resolva manter Kan vivo (41). Os parlamentares rebeldes fogem do cerco do exércido de Prima-u-jir e, na confusão, Tornero tenta fazer com que Alice mate Byron. Ela percebe a influência, expulsa Tornero de seu castelo e o ameaça (45).

Dia 9: Gustavo continua em Al-u-ber, escondendo-se com Anabel. Ela pede que ele a entregue, mas ele se recusa a desistir (27). Beneditt rouba Seimor e foge da cidade com Leila (28 e 29). Lamar participa da Noite dos Mestres com Dier, e Dier promete à família que o levará à celebração novamente no rosano seguinte (40). Kan se torna assistente de Desmodes no Conselho dos Magos, tendo sido disfarçado como preculgo (42).

Dia 10: Seimor questiona Fjor e Leo sobre a fuga dos companheiros de banda. Leila conta a Beneditt o que Seimor fez a ela, e os dois descobrem o acampamento dos modenais nos arredores de Jinsel (34).

Dia 11: Tadeu visita Amanda e os dois brigam quando Tadeu revela que Anabel sabe sobre eles. Eva faz uma proposta a André (35). Jen e Richard retornam a Ia-u-jambu, e Christine recomenda que eles, assim como ela, passem a morar com Kinsley para se proteger quando a cidade for atacada (37). Lenzo conta a Rainha as últimas notícias sobre a guerra (39). Alice encurrala Caterina mas não a ameaça fisicamente; em vez disso, questiona-a sobre Byron (51).

Dia 12: Os magos que se opõem a Desmodes esperavam conseguir o apoio de Kan, mas ele recusa (42). Dier descobre que a oferta de Lamar era uma mentira. Quando Lamar foge em direção ao exército da cidade, Dier tenta matá-lo, mas é visto e se vê obrigado a fugir da cidade depois de matar uma guerreira (46). Caterina invade a casa de Byron para resgatar Kerinu mas ele se recusa a ir embora, porque com a liberdade de movimentos vasculhou a casa de Byron e descobriu algo que deseja em troca da liberdade do bomin. Caterina vai embora, e Kerinu descobre que Enrico na verdade está ali por força da chantagem de Tornero, que sequestrou seu filho (52).

Dia 13: As tropas de Al-u-een e Roun-u-joss preparam-se para invadir a Cidade Arcaica (48). Beneditt e Leila conhecem mais sobre os modenais, enquanto Leo e Fjor conhecem as novas companheiras de banda (53). Kerinu pede a assinatura de Byron como primeiro passo rumo à liberdade, e Tornero o confronta quanto a isso (59).

Dia 14: Tadeu questiona Joana sobre os alorfos e filinorfos (44). Na Batalha de Enr-u-jir, Mairaden conhece Nariomono (47). Na Batalha da Cidade Arcaica, as tropas dos magos vencem com o auxílio das Esferas de Bronze (48). O povo rebelde de Prima-u-jir, liderado, entre outros, pelos parlamentares rebeldes, entra em confronto com o Exército da cidade após um cerco ao Parlamento (64).

Dia 15: Jen tenta rasgar uma página de seu diário de pesquisa contendo uma informação perigosa, mas como para tanto precisaria cedê-la a Kinsley, desiste de fazê-lo (43). Evan, o general do Exército do Conselho dos Magos, está abalado com a Batalha da Cidade Arcaica, e o Conselho dos Magos desaprova o uso de esferas de bronze. À medida que a oposição torna-se unânime, Desmodes submete todos os magos a um controle total, deixando apenas Kan fora de sua influência (49). O parlamento de Prima-u-jir se reúne para tomar medidas contra o levante, e Tornero é capturado por um soldado do Exército (64).

Dia 16: Gustavo resolve invadir o castelo de Anabel para tentar descobrir se há uma explicação mágica para seu estado depressivo. Descobre o iaumo de Eva, que manteve Anabel sob influência o tempo inteiro, e o mata. Um investigador mago descobre o esconderijo de Anabel e Gustavo; numa luta, o investigador consegue matar Gustavo, mas Anabel surpreende-o, mata-o, e consegue fugir (44). Minoru recebe a notícia da derrota na Cidade Arcaica (50).

Dia 17: Rainha e Lenzo discutem a derrota na Cidade Arcaica (50). Leila e Beneditt ficam ainda mais à vontade no grupo dos modenais. Leo se decepciona com a forma como a banda tem sido relegada a segundo plano, e pede a Seimor tempo para desenvolver uma nova ideia. Leo pede ajuda a Fjor para compor a nova ideia; os dois saem pela cidade à noite, e os dois começam a escrever sobre a guerra (53 e 54). Os rebeldes de Prima-u-jir tentam fechar o já comprometido cerco ao centro da cidade, mas falham (64).

Dia 18: Kan desconfia que Desmodes não pode controlá-lo, e o confronta (55). O Parlamento de Prima-u-jir se reúne com um general do Exército para continuar o planejamento da guerra civil contra os rebeldes (64).

Dia 19: Evan comete suicídio após contar para Mairaden e Nariomono como chegar ao Conselho dos Magos (55). Leonardo tenta novamente um avanço contra o prédio do Exército de Prima-u-jir, e tenta entrar no prédio, sob disfarce e sozinho, para matar Byron. Em vez disso, é descoberto e morto por Coreno, general do Exército (64).

Dia 20: Nada aconteceu.

Dia 21: Tadeu confronta Gabriel sobre o grupo de Roun-u-joss, acusando-os de serem alorfos ou filinorfos. Amanda usa suas técnicas para atacar outras magas de sua idade, salvando uma preculga novata de um ritual de iniciação. Tadeu confessa para Amanda que desconfia que o grupo de magos de Roun-u-joss é um grupo de filinorfos, e ela se preocupa (56). Seimor rejeita a música de Leo e Fjor sobre a guerra, mas a banda a toca mesmo assim numa apresentação à noite. Ela acaba sendo um sucesso inesperado (58). Kerinu tenta conversar com Enrico, mas este acaba forçando-o a ficar em um quarto (64).

Dia 22: Jen não consegue se decidir entre contar para Kinsley o que sabe ou não. Reúne-se com ele para saber mais sobre o grupo de intelectuais de Ia-u-jambu que financiou sua viagem, e Kinsley fala mais sobre sua teorias sobre o passado de Heelum (57). Seimor conversa com a Mestra do Programa de Música de Prima-u-jir e a convence a deixar a Ponte Alta seguir falando sobre guerra em suas músicas (60). Verônica é capturada por ordem de Alice e as tropas rebeldes em Prima-u-jir são derrotados no Oeste (64).

Dia 23: Tadeu confronta Joana sobre ela ser uma filinorfa e confessa suas dúvidas quanto a ser um mago (56). Coreno asseguran que Tornero está mantido preso, conforme o pedido de Byron. Os rebeldes ao sul (sob comando de Caterina e Fuj) libertam prisioneiros, descobrindo que os magos reabriram a Cadeia de Mosves. Ao libertar os prisioneiros, acabam libertando também Tornero, que estava sendo mantido ali (64).

Dia 24: Importantes magos remanescentes em Al-u-een, incluindo Kenner, planejam o que farão na invasão da cidade (62). Mairaden e Nariomono tentam chegar ao Conselho dos Magos, mas caem em uma armadilha. Conseguem fugir, e na floresta descobrem um grupo de alorfos e filinorfos, liderado por Van, que se juntou depois do anúncio do Conselho dos Magos para tentar descobrir a localização do Conselho (63). Byron ordena que Tornero assuma seu lugar nas discussões do Parlamento. Caterina, Fuj e Verônica decidem atacar o prédio do Exército junto ao contingente rebelde do Norte. Kerinu conversa com Enrico, e o convence a libertá-lo ao mesmo tempo em que ele liberta Byron (64). Um parlamentar revela que o grupo de Roun-u-joss esteve mentindo, e eles são expostos como filinorfos. Gabriel, no entanto, revela que é um preculgo infiltrado entre os filinorfos e mata Luana. André vai até a casa de Barnabás, uma vez que Eva prometeu a ele a lista que os filinorfos querem se ele matasse Amanda. André então descobre que Eva tem controlado ele para que ele confiasse nela; desiste de matar Amanda, mas Barnabás se recusa a deixá-lo fugir. Enquanto isso, Joana vai até a casa de Tadeu e entra em confronto com Galvino; Tadeu não ajuda o pai, mas se recusa a matá-lo quando ele cai da escada e é dominado por Joana. André mata Barnabás e é por sua vez morto por parlamentares que, orientados por Gabriel, foram até a casa de Amanda. Gabriel vai até a casa de Tadeu e oferece sua ajuda ao garoto, matando Joana no último momento e mandando Tadeu ajudá-lo a levar o pai para a casa de saúde (65).

Dia 25: Anraig fica doente (60). Al-u-een está sendo invadida, Dalki foge com os prisioneiros para o sul da cidade, e antes que Rainha e Lenzo possam deixar o castelo ao Norte onde que estavam morando, Kahae faz com que Rainha passe o restante de seus bens para ele. Lenzo descobre que Kahae matou seu pai, luta com ele, e sai machucado. Rainha o leva para a casa de sua mãe, que o havia renegado após descobrir que ele ajudara a matar Hourin. Rainha vai até o centro da cidade para recuperar as riquezas que havia deixado em sua antiga casa, e é salva do ataque de um soldado inimigo por uma mulher mascarada. Os inimigos tomam o centro e o parlamento. Kenner ataca Minoru para descobrir para onde Dalki levou os prisioneiros, e Kent revela-se um mago ao salvar Minoru (62). Os rebeldes de Prima-u-jir invadem o prédio do Exército pelo alojamento dos yutsis, mas Verônica fica para trás e é executada por Tornero. Caterina liberta os yutsis de guerra, o que provoca o caos no centro da cidade, e Fuj declara que aquele é o fim do levante contra os magos (64).

Dia 26: Jen decide contar tudo o que sabe para Kinsley, mas passa a desconfiar que ele é um mago e muda de ideia (61). Dalki é controlado por um policial mago no castelo ao sul de Al-u-een (62).

Dia 27: Anraig diz a Beneditt e Leila que às vezes ele pode perceber coisa sobre o futuro, e os aconselha a deixar os modenais (60). As tropas dos magos invadem Ia-u-jambu, Jen descobre que Kinsley é um mago, e engole a folha do diário de pesquisa antes que ele e Richard pudessem lê-la. Mesmo assim, eles a aprisionam (61). Alice visita Caterina, que está presa na Cadeia de Mosves. Ela quer trocar a liberdade de Caterina pela habilidade de ter um castelo invisível por algum tempo. Eles vão até a casa de Byron, que enfrenta Tornero. Kerinu liberta Byron e foge, enquanto Enrico tenta convencer Byron a não matar Tornero, pois ele é o único que sabe onde seu filho está. Alice faz Enrico matar Byron, e Tornero foge. No caminho para o centro da cidade, é dominado por Kerinu e Caterina (66).

Dia 28: Nada aconteceu.

Dia 29: Nada aconteceu.

Dia 30: Nada aconteceu.

Dia 31: Ao contrário das expectativas de Desmodes, o sol não deixou de nascer a partir da vitória completa, o que significa que ele ainda não alcançou o ápice de seus poderes e, portanto, ainda não é um governor. Lato-u-nau o faz pensar que é porque ele ainda não dominar Kan. Kan o convence a mantê-lo como aliado, e Lato-u-nau revela-se finalmente a Kan, dizendo que esse era seu plano o tempo todo. Antes disso, Desmodes envia Kan até Rouneen, para verificar se a cidade é realmente leal ao Conselho como disse. (67).

Dia 32: Nada aconteceu.

Dia 33: Lola e Kan partem da Cidade Arcaica para Rouneen (68).

Dia 34: Nada aconteceu.

Dia 35: Nada aconteceu.

Dia 36: Nada aconteceu.

Dia 37: Lola e Kan chegam a Rouneen e exigem explicações da mestra da cidade. Quando Lola ameaça matar um dos cidadãos de Rouneen, acaba morta; Kan desconfia que há algo de estranho com a cidade, mas perde a consciência logo após a morte da parceira (68).

Tabela cronológica

Na tabela, o número do capítulo em relação ao dia e ao núcleo de personagens. Um mesmo capítulo pode tratar de acontecimentos que duram vários dias ou de vários acontecimentos, de dias diferentes. Em cinza, capítulos do primeiro volume, "A Aliança dos Castelos Ocultos".

Clique no capítulo para ler sua versão comentada.

 

Prima-u-jir Novo-u-joss Conselho dos Magos Al-u-ber Al-u-een Ia-u-jambu
47 50 59 41
48 58 1 e 4
49 61
50 60 / 5  6 2
51 14 3 8 e 13
52 14 15 7
53  14, 16 e 17 11 7 18
54 14 12 10 e 21
1 14 e 25 9 24 19
2 25, 32 e 33 24
3 33 30 e 31
4 20 36 23
5 38 e 40 22 36
6
7
8 40 e 45 41 26
9 40 28 e 29 42 27
10 34
11 51 35 39 37
12 46 e 52 42
13 59 53 48
14 64 47 e 48 44
15 64 49 43
16 64 44 50
17 64  53 e 54 50
18 64  55
19 64  55
20
21 64 58 56
22 64 60 57
23 64 56
24 64 63 65 62
25 64 60 62
26 62 61
27 66 60 61
28
29
30
31 67
32
33 68
34
35
36
37 68