Karment-u-een (Controlados)

De Wiki Petercast
Ir para navegação Ir para pesquisar

Karment-u-een é uma cidade no limite entre a área centro-nordeste e leste de Heelum cujo centro se localiza ao sul da Lagoa dos Betos, com suas jirs se espalhando ao redor do corpo aquático. A cidade conta com uma fortaleza, ao sul. É conhecida pela presença da flor carminto, símbolo da cidade. Em na-u-min, significa "cidade dos carmintos".


Pronúncia do nome da cidade ("carmentuin")

Fundação e Segunda Aurora[editar]

Karment-u-een foi fundada como entreposto, em celebração ao encontro dos grupos de Al-u-tengo e Al-u-een durante a Primeira Guerra. Não foi imediatamente colonizada, tarefa que coube a Al-u-een posteriormente. A cidade desenvolveu uma vida citadina descentralizada e agrária, buscando orgulho nas formação naturais, e o povo desenvolveu um forte tradicionalismo associado a festivais sazonais, pelos quais o local ficou famoso.

Durante a escuridão da Segunda Aurora, o tradicionalismo se transformou rapidamente na busca por uma organização social rígida que fomentasse a coesão acima de tudo. Apesar disso, a cidade forjou uma conexão estável com Ia-u-jambu, beneficiando-se do conhecimento que a cidade havia catalogado nos outros rosanos. Depois de muito tempo, após o Concílio da Modernidade, construiu-se uma estrada entre Karment-u-een e Al-u-ber.

Da Terceira Aurora às Guerras Modernas[editar]

Karment-u-een nunca foi uma cidade de grande proeminência política em comparação com outras cidades. Pacatos e autossuficientes, não se envolveram nas duas primeiras Guerras Modernas; foram tomados de assalto, contudo, pelas tropas de Napiczar na Terceira Guerra Moderna. Após este conflito é que as clivagens mágicas que foram se desenvolvendo ao longo do tempo se tornaram mais evidentes para a população - que nem por isso as questionou de forma mais agressiva.

Acontecimentos do primeiro e do segundo livro[editar]

Cuidado! Você pode sofrer spoilers para o Volume 2 da Série Controlados se continuar a ler! Para ler o segundo volume da Série Controlados, é gratuito: leia online ou baixe o livro em PDF ou ePub neste link.

Durante a Guerra da União, as tropas da cidade abandonaram-na, permitindo que ela fosse capturada por Al-u-een. A estratégia veio da Cidade Arcaica; se Al-u-een engajasse o exército da cidade diretamente, venceria com facilidade. Intactas, as tropas se uniram às de Ten-u-rezin e Al-u-ber, que vinham pelo norte, e fizeram volume numa investida que eventualmente tomou todas as cidades ao sul.

Capítulos com a cidade como cenário[editar]

  • Volume I
    • A cidade não é cenário de nenhum capítulo no Volume I
  • Volume II
    • A cidade não é cenário de nenhum capítulo no Volume II
🗺 Você está navegando pela Wiki Petercast! Há várias subwikis, e portanto não se confunda: para voltar à página principal do Neborum Online, clique no link do submenu Neborum Online na barra à esquerda!