Dresden (Controlados)

De Wiki Petercast
Revisão de 05h56min de 3 de setembro de 2019 por Peterson (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Dresden é um mago preculgo de Ten-u-rezin, mago-rei do Conselho dos Magos durante a Aurora da Paz após a Terceira Guerra Moderna.

"— O mago-rei é Dresden. Ele é um homem de honra, e não chegou lá por acaso… É muito habilidoso, e que eu me lembre nunca usou magia lá dentro entre eles… [...] ele é leal. — Confirmou ela, levantando as sobrancelhas. — É firme… E cuidadoso. Deve ser um bom homem…" - A Aliança dos Castelos Ocultos, Capítulo 17

Atuação no Conselho e Volume I[editar]

Rascunho de Dresden da época em que o Volume I estava sendo escrito.
Durante o tempo de Dresden como mago-rei ele foi considerado um líder prudente. O grande dissenso no Conselho durante sua administração - legado de muitas outras, já desde o fim da Terceira Guerra Moderna - é o quanto os magos devem ser pró-ativos na busca pela ampliação de seus poderes nas cidades de Heelum. Desmodes ataca diretamente seu estilo e sua condução dos negócios ao propor uma ofensiva que leva à Guerra da União.

Durante a reunião de 22 de Inasi-u-sana, no capítulo 17 de A Aliança dos Castelos Ocultos, Dresden decide que Robin, acompanhado de Desmodes, deve fazer uma visita diplomática aos al-u-bu-u-na. 16 dias depois ele regressa ao Conselho e conversa com Desmodes sobre as mortes de Prior, Maxim e Hourin. Nesse momento Desmodes envenena a água que Dresden em seguida tomará, garantindo sua morte.

Listas[editar]

As seguintes listas organizam os capítulos em que a personagem apareceu na história, as técnicas mágicas que executou (caso seja um mago), e os confrontos, físicos ou mágicos, dos quais participou.

As listas contam com aparições (ou menções), técnicas e confrontos explícitos. Quando ocorre algo simplesmente possível ou presumível isto não é listado, não confirmando o evento mas ao mesmo tempo não significando que ele não tenha ocorrido. Isto se dá pelo fato de que a interpretação do autor não quer dizer muita coisa, e a narrativa pode ser interpretada de diversas formas de acordo com os indícios deixados ao longo do caminho, desde que a interpretação seja consistente.

Aparições[editar]

Técnicas[editar]

  • Volume I
    • Dresden não foi mostrado realizando nenhuma técnica no Volume I.
  • Volume II
    • Dresden não foi mostrado realizando nenhuma técnica no Volume II.

Confrontos[editar]

  • Volume I
    • Dresden não se envolveu em nenhum confronto físico ou mágico no Volume I.
  • Volume II
    • Dresden não se envolveu em nenhum confronto físico ou mágico no Volume I.
🗺 Você está navegando pela Wiki Petercast! Há várias subwikis, e portanto não se confunda: para voltar à página principal do Neborum Online, clique no link do submenu Neborum Online na barra à esquerda!