Barnabás (Controlados)

De Wiki Petercast
Ir para: navegação, pesquisa

Barnabás é um mago preculgo e parlamentar de Al-u-ber. É pai de Amanda.

"O mago, Barnabás, aparentava ter mais que oitenta rosanos, mas era ligeiramente mais jovem. Majoritariamente calvo, com o cabelo que lhe restava tomado por uma tempestade cinza, tinha um rosto cansado, mas um sorriso encantador." - A Aliança dos Castelos Ocultos, Capítulo 9

História[editar]

Desenho de Barnabás feito pelo autor na época da produção do Volume I.
Barnabás é um mago poderoso de uma família rica e influente de Al-u-ber. Tornou-se companheiro de Juliana, que morreu após o parto de Amanda. Enquanto político, é relativamente fraco, em parte por ocupar a função a partir de um senso de tradição e conveniência em vez de gosto. Quando Juliana morre, ele fica definitivamente deprimido, nunca se recuperando ao ponto de buscar outra companhia afetiva. Sofre de problemas coronários.

Volumes I e II[editar]

Cuidado! Você pode sofrer spoilers para o Volume 2 da Série Controlados se continuar a ler! Para ler o segundo volume da Série Controlados, é gratuito: leia online ou baixe o livro em PDF ou ePub neste link.

Barnabás começa a ensinar magia para Amanda, chegando a puni-la com a interrupção das aulas uma vez por considerá-la displicente - especificamente após Gustavo, filho de seu médico Jorge, atacá-la. No entanto, com a declaração da Guerra da União, o pai teme deixá-la sem esse conhecimento e retorna a lecionar.

Na noite em que os filinorfos infiltrados na cidade são descobertos, Barnabás volta para casa; o filinorfo André, contudo, influenciado por Eva a matar Amanda, tenta concluir seu desejo. Ele acaba morto, sem sucesso, mas não sem antes assassinar Barnabás.

Listas[editar]

As seguintes listas organizam os capítulos em que a personagem apareceu na história, as técnicas mágicas que executou (caso seja um mago), e os confrontos, físicos ou mágicos, dos quais participou.

As listas contam com aparições (ou menções), técnicas e confrontos explícitos. Quando ocorre algo simplesmente possível ou presumível isto não é listado, não confirmando o evento mas ao mesmo tempo não significando que ele não tenha ocorrido. Isto se dá pelo fato de que a interpretação do autor não quer dizer muita coisa, e a narrativa pode ser interpretada de diversas formas de acordo com os indícios deixados ao longo do caminho, desde que a interpretação seja consistente.

Aparições[editar]

Técnicas[editar]

  • Volume I
    • Barnabás não foi mostrado realizando nenhuma técnica no Volume I.
  • Volume II
    • Barnabás não foi mostrado realizando nenhuma técnica no Volume II.

Confrontos[editar]

  • Volume I
    • Barnabás não se envolveu em nenhum confronto físico ou mágico no Volume I.
  • Volume II
    • [Neborum] Barnabás expulsa Gustavo de sua casa - Capítulo 1
    • [Neborum] Barnabás luta contra André - Capítulo 65
🗺 Você está navegando pela Wiki Petercast! Há várias subwikis, e portanto não se confunda: para voltar à página principal do Neborum Online, clique no link do submenu Neborum Online na barra à esquerda!